Você já é capaz de convencer seu público por meio de uso de palavras? Se a resposta for SIM, você já faz uso do copy em suas estratégias de conteúdo no Marketing Digital.
Deixa explicar melhor, o Copy (Copywriting) corresponde a uma estratégia de escrita persuasiva para aumentar o número de vendas, deixar o seu cliente encantado em tudo que você ofertar apenas com o uso das palavras colocadas de forma adequada em suas redes sociais.
E como fazer isso? Vamos algumas dicas fundamentais para você criar uma copy:
1. Conheça muito bem quem é seu público (persona)
2. Utilize a linguagem correta
3. Use títulos matadores, ou seja, em cima das dores do seu público
4. Crie conexão com o seu público, trazendo a solução para essa dor, que somente você poderá ser capaz de solucionar.
5. Use verbos de ação, é o momento de usar o CTA (CALL-TO-ACTION) para chamar o seu público para executar. Neste momento, utiliza-se gatilhos mentais junto com o copy.
6. Faça comparações com a concorrência para provar que você é o melhor para solucionar o problema, duas dores.
7. Utilize números de pesquisa, pois cria mais credibilidade no que você está dizendo para seu público
8. E por fim, antecipe as possíveis objeções dos seus clientes, já dando uma resposta para cada uma delas.
Os gatilhos mentais mais utilizados junto com o COPY são:
-Reciprocidade
-Prova Social
-Autoridade
-Coerência
-Escassez
Como se tornar um copywriter?
Dicas de Livros:
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Gabay’s Copywriting Compendium — Jonathan Gabay;
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Manual da Boa Escrita: Vírgula, Crase, Palavras Compostas — Maria Tereza de Queiroz Piacentini;
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The Copywriter’s Handbook: A Step-by-Step Guide to Writing Copy That Sells — Robert W. Bly;
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Marketing de Conteúdo Épico — Joe Pulizzi;
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So You Think You Can Write? The Definitive Guide to Successful Online Writing — Julia McCoy;
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Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano — Paulo Maccedo;
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As armas da Persuasão — Robert Cialdini;
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Confissões de um Publicitário — David Ogilvy.